Após um primeiro tempo bem abaixo do esperado, no qual o meio-campo do São Paulo simplesmente não funcionou, o técnico Paulo César Carpegiani resolveu dar nova chance a Rivaldo na partida do último sábado, contra o Figueirense. Pivô da maior polêmica do clube em 2011, ao criticar publicamente o comandante e ter dito que havia sido humilhado por ele, o meia entrou, deu mais mobilidade ao time, fez bons lançamentos e ajudou na importante vitória por 1 a 0, o que rendeu elogios do treinador após a partida.
- O Rivaldo foi importante. Ele conseguiu dar a pausa ao time. Tivemos dificuldades com isso no primeiro tempo, nosso time estava saindo muito da área - lembrou o treinador, que colocou o meio-campista na vaga do atacante Fernandinho, que ainda não está no mesmo nível físico dos companheiros.
O treinador acredita que Rivaldo ainda poderá crescer de rendimento no São Paulo. Para ele, o veterano de 39 anos precisa de uma referência ofensiva para poder fazer a diferença com seus passes e lançamentos e isso a equipe só terá quando Luis Fabiano se recuperar do problema no tendão do joelho direito. Enquanto isso não acontece, Dagoberto é quem quebra o galho atuando como homem mais centralizado do ataque são-paulino.
- O forte do Rivaldo é o lançamento, ele necessita de homens de frente para entrar na equipe. Sinceramente, acho que ele vai melhorar quando o Luis Fabiano estiver em condições. Hoje, a peça que eu teria como opção para fazer essa função é o Willian José, que ainda é um garoto e está em fase de adaptação. Eu o utilizei em alguns jogos, ele começou bem e depois caiu um pouco de rendimento. É preciso dar tempo ao tempo – lembrou Carpegiani.
Rivaldo, por sua vez, ganhou novo ânimo após o jogo contra o Figueirense, principalmente porque ele teve tempo para mostrar serviço. Em suas últimas apresentações, o meia havia jogado poucos minutos por partida, o que diminui a chance de fazer algo de destaque.
- Depois da eliminação no Paulista e a desclassificação na Copa do Brasil, foi ótimo ter essas duas vitórias. Estamos pegando ânimo e isso é importante. Fico feliz Minha posição é esta: tentar enfiadas para os jogadores. Errei algumas, acertei outras, vou continuar trabalhando – ressaltou.
domingo, 29 de maio de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário