Pouco aproveitado pelo técnico Ricardo Gomes no São Paulo, o lateral esquerdo Thiago Carleto passou, nesta terça-feira por uma artroscopia para correção de lesão do menisco lateral do joelho esquerdo. A operação aconteceu no HCor – Hospital do Coração, em São Paulo.
O procedimento cirúrgico realizado pelo dr. Rene Abdalla, ortopedista do hospital, foi um sucesso e durou cerca de 35min. “A previsão é de que o jogador fique cerca de quatro a seis semanas afastado dos gramados para a recuperação”, explicou o médico.
Com isso, o jogador deve ficar de fora da equipe nos três primeiros jogos após a Copa do Mundo, contra Avaí, Vitória e Santos. Se confirmada a previsão do ortopedista, Carleto poderia ser relacionado para a partida contra o Internacional, pelas semifinais da Libertadores, no dia 28 de julho.
Thiago Carleto foi contratado pelo São Paulo junto ao Valência em fevereiro e chegou como 11º da equipe para a temporada, em um momento em que a equipe tricolor temia perder na justiça o reserva imediato da lateral esquerda, o jovem Diogo, e Junior César não se firmava como titular do time.
Quando brigava por um espaço no elenco, Carleto sofreu uma lesão na coxa esquerda e ficou mais de 20 dias parado. Depois de se recuperar, ficou de fora de quatro jogos por opção de Ricardo Gomes e em seguida voltou a se contundir, agora no joelho da mesma perna. Ainda assim, foi inscrito na Copa Libertadores em uma das três vagas extras autorizadas pela Conmebol no início da segunda fase.
Como é de praxe no São Paulo, Carleto iniciará nos próximos dias o processo de recuperação no REFFIS, Centro de Reabilitação Esportiva, Fisioterápica e Fisiológica do clube.
Fonte:http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2010/06/08/pouco-aproveitado-no-sao-paulo-thiago-carleto-passa-por-cirurgia.jhtm
quarta-feira, 9 de junho de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário